As vendas são responsáveis por fazer a empresa crescer, desenvolver-se e ter no fim do mês o dinheiro necessário para que a operação do negócio continue, gerando algum lucro. Nesse cenário, um questionamento comum é: como é possível uma empresa alcançar o sucesso em vendas com treinamentos de desenvolvimento?
Nós, da FranklinCovey, contamos com conteúdos desenvolvidos por profissionais de vendas do mercado americano direcionados ao vendedor de linha de frente. Esses conteúdos são parte importante do trabalho de convencimento e do famoso fechamento!
Você gostaria de saber mais sobre os nossos serviços, como podemos ajudá-lo e por que você deve considerar certos ensinamentos, como os da obra “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, em sua rotina corporativa? Então, continue a leitura!
Quais princípios são interessantes para que as vendas da sua empresa cresçam?
Primeiramente, vamos destacar que o livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” tem ensinamentos que impactam todas as áreas existentes no mundo pessoal e corporativo, e isso inclui a área de vendas de qualquer organização!
Todos os princípios apresentados na obra tem o potencial de impactar esse setor de uma maneira tão intensa que os resultados podem ser gigantes! Por isso, são utilizados nas soluções da nossa empresa.
No entanto, os princípios que vamos falar agora são aqueles realmente essenciais para qualquer equipe de vendas. Contudo, eles são apenas a ponta do iceberg!
Seja proativo
O que é ser proativo de acordo com “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”? Nós explicamos: é trabalhar e agir em pontos que você pode influenciar e impactar. Por exemplo: pessoas reativas (contrário de proativas) reclamam o tempo todo ou esperam as coisas serem feitas, sem tomar nenhuma atitude positiva. Além disso, sempre estão à espera de ordens. Já a pessoa proativa faz acontecer, corre atrás e busca novas maneiras de melhorar e fazer mais!
Mas como isso se aplicaria às vendas da sua organização? Bem, uma das principais metas de uma equipe de vendas é conseguir novos consumidores que comprem os seus itens, certo? Aqui, uma das ações proativas mais simples e eficazes é a prospecção de novos clientes. Assim, o responsável deve procurar pessoas interessadas nos produtos, pedir indicações e até mesmo encontrar prospects no horário de almoço, nos elevadores etc.
Pense no ganha-ganha
O que é o ganha-ganha? Isso é fácil de responder! Esse deveria ser o princípio da interação humana, pois sua ideia principal é a de que todas as partes deveriam sair ganhando em uma transação. No caso da área de vendas, o negócio deve ser bom para o vendedor (a fim de que ele receba o dinheiro) e para o comprador (a fim de que ele receba o serviço ou o item com qualidade).
“Mas como posso utilizar o ganha-ganha na minha área de vendas da melhor forma possível?”. Essa é uma pergunta que nós, da FranklinCovey, recebemos muito. A resposta é a seguinte: busque sempre uma terceira alternativa, ou seja, uma maneira de chegar a um acordo melhor para as partes A e B.
Quais benefícios a FranklinCovey pode trazer para as suas vendas?
A FranklinCovey tem soluções que trazem diversas vantagens para o seu negócio. Entre os principais benefícios, podemos citar:
- desenvolvimento de liderança
- melhora na execução dos processos;
- aumento da proatividade;
- construção de confiança;
- relação de lealdade com os clientes;
- bom desempenho nas vendas.
Quanto ao desempenho de vendas, oferecemos 3 variações do nosso maior treinamento, o “Promovendo o Sucesso dos Clientes”: “Abastecendo o seu Pipeline”, “Qualificando Oportunidades” e “Fechando Vendas”.
Destaca-se que as soluções de desempenho de vendas servem para que você feche mais negócios, aplicando a mentalidade, as habilidades e as ferramentas oferecidas pelos profissionais de alto desempenho da FranklinCovey.
Por que essas soluções são tão impactantes?
Muitas apresentações de vendas fracassam antes mesmo de serem realizadas. Isso porque os profissionais fazem a apresentação para abrir o ciclo de vendas, em vez de fechá-lo. Assim, as exposições são ricas em informações e pobres em decisões. A outra parte normalmente termina com um “muito obrigado” ou “vamos pensar”, e nenhuma decisão é tomada.
Um pensamento de abundância modifica toda essa dinâmica, pois trabalha em trazer uma terceira alternativa para que mais de 60% da decisão de compra seja tomada com mais certeza pelo seu cliente. trazendo uma sensação maior de confiança para ambos os lados da negociação.
Afinal, do lado do cliente, você está tentando realmente ajudá-lo. Do lado do vendedor, o cliente que aceita a proposta e tenta até auxiliar na busca dessa terceira alternativa ganha maior credibilidade e força de cooperação.
E quais são os resultados?
A partir das soluções que apresentamos, as empresas:
- começam afunilando as decisões que levarão à decisão final;
- definem a decisão que o cliente precisa tomar ao término da reunião;
- trabalham para que a decisão seja singular e centrada no cliente;
- conseguem validar as crenças-chave do cliente de uma forma que ele considere satisfatória;
- desenvolvem pontos de prova para promover a “Decisão do Objetivo em Mente”;
- encaram as objeções como uma oportunidade, não como uma ameaça;
- aplicam uma abordagem previsível e de três partes para resolver objeções;
- planejam como influenciar as condições para uma boa tomada de decisão antes de cada reunião com o cliente;
- buscam resultados ganha-ganha;
- preparam uma abertura e um fechamento eficaz para cada reunião com o cliente.
Todos esses resultados têm embasamento teórico e prático, tendo como base os estudos dos autores Ram Charan e Chris McChesney, além do Dr. Stephen R. Covey. Existem resultados comprovados e cases de sucesso em diversas empresas do Brasil e do mundo.
Por que contar com a parceria da FranklinCovey?
Há muitas maneiras de fazer com que a sua organização alcance resultados nunca antes vistos no seu negócio. Contudo, só a FranklinCovey oferece soluções baseadas no mestre Ram Charan e em outros grandes autores e especialistas da área de vendas.
Inclusive, as nossas ferramentas do “Promovendo o Sucesso dos Clientes” são algumas das mais fortes do mercado para a extrema mudança de comportamento que as suas equipes devem ter para ser destacar na sua área de atuação.
Ficou com alguma dúvida ou deseja saber mais sobre como a FranklinCovey Brasil pode ajudá-lo a ter o sucesso em vendas e alavancar o seu negócio? Então, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo!
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