• All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato

Call us toll free 1-888-558-1776

Find us on Map
info@franklincovey.com
Login

Login
FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil FranklinCovey Brasil
  • All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato

Os 7 dividendos da alta confiança organizacional

Home Gestão e Administração Os 7 dividendos da alta confiança organizacional
Os 7 dividendos da alta confiança organizacional

Considere os dividendos da alta confiança. Diminuir ou eliminar a redundância, a burocracia, o desengajamento, a politicagem, o turnover, o churn e a fraude certamente criarão enorme diferencial positivo nas Contas de Confiança e nos resultados de qualquer organização.

Mas existem altos dividendos adicionais derivados da confiança – dividendos que demonstram claramente como a confiança sempre impacta a velocidade e os custos… e também uma terceira variável: o valor.

 
  1. AUMENTO DE VALOR

A alta confiança aumenta o valor em duas de suas dimensões.

A primeira dimensão é o valor retornado aos acionistas – e os dados são impressionantes. As organizações de alta confiança superaram as organizações de baixa confiança em 286% no quesito “retorno total aos acionistas” (preço da ação mais dividendos). Além disso, de acordo com um estudo de 2005, realizado pelo Russell Investiment Group, ao longo dos últimos sete anos, as “100 Melhores Empresas para se trabalhar na América” da revista Fortune (em que confiança constitui 60% do critério de avaliação) tiveram retornos quatro vezes maiores do que os retornos do mercado mais amplo. Como declarou a revista Fortune: “Os empregados apreciam a liberdade de realizar seu trabalho como melhor acharem, e os empregadores excepcionais confiam neles. ”

A segunda dimensão é representada pelo valor fornecido ao cliente. Como resultado dos cinco dividendos descritos a seguir, as organizações de alta confiança podem criar e oferecer consistentemente mais valor aos clientes. Por sua vez, esse valor ao cliente cria mais vais valor para os stakeholders-chave.  

  1. CRESCIMENTO ACELERADO

As empresas de alta confiança superam as de baixa confiança não apenas no valor que retornam aos acionistas, mas também em vendas e lucro. As pesquisas demonstram claramente que os clientes compram mais, compram mais frequentemente, recomendam mais e são mais fiéis às empresas e às pessoas em quem confiam. Além disso, essas empresas realmente desempenham bem com um custo menor. São o “Jim”, das rosquinhas e do café em grande escala. O resultado líquido não é apenas crescimento acelerado, e sim crescimento acelerado rentável. Como disse John Brennan, CEO da Vanguard Investments: “Confiança é nosso ativo número um… À medida que os clientes aprendem a confiar em nós, geram inesperado montante de crescimento. ”

  1. INOVAÇÃO INTENSIFICADA

As empresas de alta confiança inovam nos produtos e serviços que oferecem aos clientes, e cultivam intensa cultura de inovação, que só prospera em um ambiente de alta confiança. Para prosperarem, a inovação e criatividade exigem uma série de condições importantes, incluindo o compartilhamento das informações, a despreocupação quanto a quem recebe o crédito, a vontade de assumir riscos, a segurança de se poder cometer erros e a habilidade da colaboração mútua. E todas essas condições são fruto da alta confiança.

Os benefícios da inovação são claros: oportunidade, crescimento da receita e da participação no mercado. A Apple Computers – quase “morta “há uns poucos anos –  rejuvenesceu completamente por meio da inovação, ao desenvolver o iPod e a iTunes Music Store. Recentemente, a Business Week e o The Boston Consulting Group classificaram a Apple como  a empresa mais inovadorqa do mundo.

Como observa John Marchica em The Accountable Organization:

Muitos preconizaran que o serviço da Apple seria o Salvador da indústria da música… Com a introdução do iTunes, parecia que… [Steve] Jobs… finalmente tinha acertado. Job observou que “os consumidores não querem que seu valioso trabalho seja roubado. A iTunes Music Store oferece a solução revolucionária para as duas partes”.

  1. COLABORAÇÃO MELHORADA

Os ambientes das empresas de alta confiança nutrem a colaboração e o trabalho em equipe exigidos para o sucesso na nova economia global. Diferentemente das abordagens tradicionais de coordenação e cooperação, a colaboração real cria no mundo atual p modelo-chave da oportunidade. Nas palavras de um consultor de negócios, o Dr. Michael Hammer: “A reengenharia apenas o estágio de aquecimento para a economia colaboradora. ” E essa colaboração não é apenas interna a uma organização – ela também convive com os clientes e fornecedores externos. A revista Forbes destacou em 2006 essa tendência da “colaboração como oportunidade”, salientando aquilo que eles chamaram de o “fundamento” da colaboração: a confiança. Sem confiança, a colaboração é meramente cooperação, e não consegue alcançar os benefícios e as possibilidades disponíveis aos verdadeiros colaboradores na era do trabalhador do conhecimento.

  1. PARCERIA MAIS FORTE

O estudo da Warwick Busines School, que mencionei antes, confirmou que os relacionamentos de parceria (tais como as subcontratações externas), baseados em confiança, obtiveram dividendo de alta confiança de até 40% acima do valor dos respectivos contratos. Aquelas empresas que confiam na linguagem dos contratos, e não em um relacionamento de confiança, obtêm resultados muito piores. Esse relatório diz: “Descobrimos que os contratos com relacionamentos bem administrados e baseados em confiança – têm maior tendência a resultar em um ‘dividendo de confiança’ para ambas as partes. Confiança verdadeira não é ingenuidade… ela é conquistada pelo desempenho. ”

  1. EXECUÇÃO MELHOR

Empresas de alta confiança são mais capazes de executar sua estratégia organizacional do que empresas de baixa confiança. A importância da execução ficou clara para mim em meu primeiro dia na Harvard Business School. No fim de um estudo de caso de quatro horas, meu professor disse algo que nunca esquecerei: “Se você lembrar de apenas uma coisa das que aprendeu durante os dois anos nesta escola, que seja isto: é melhor ter uma estratégia nota 5 e uma execução nota 10 do que o contrário. ”

  1. LEALDADE AMPLIADA

As empresas de alta confiança evocam lealdade muito maior de seus stakeholders – colaboradores, clientes, fornecedores, distribuidores e investidores – do que as empresas de baixa confiança. A evidência para cada um desses relacionamentos é clara:

  • Os empregados permanecem mais tempo nas empresas de alta confiança.
  • Os clientes compram de empresas de alta confiança por mais tempo.
  • Os fornecedores e distribuidores de empresas de alta confiança mantêm as parcerias por mais tempo.
  • Os investidores em empresas de alta confiança mantêm seus investimentos por mais tempo.

Dr. Larry Ponemon, chairman e fundador do
Ponemon Institute, uma empresa líder em medir com privacidade e segurança a confiança nas organizações, diz claramente: “A confiança torna-se o comprovante vital para a fidelidade do cliente e para a força da marca. ”

Quando você soma todos os dividendos que derivam da alta confiança – e os adiciona ao fato de alta confiança diminuir ou eliminar todos os tributos que acabamos de discutir – será que ainda persiste alguma dúvida de que existe expressiva, direta e mensurável correlação inconteste entre alta confiança, alta velocidade, baixo custo e aumento de valor?

 

Os executivos de negócios têm que recriar uma agenda de confiança. Nada de bom acontece sem confiança. Com ela, você pode superar todos os tipos de obstáculos. Pode construir empresas das quais todos podem se orgulhar.

– Jim Burke, Ex Chairman e
CEO, Johnson e Johnson

 

Como disse: nada é tão rápido quanto a velocidade da confiança. Nada é tão lucrativo quanto a economia da confiança. Nada é tão relevante quanto o penetrante impacto da confiança. E se você usa os óculos para enxergar, essas realidades tornam-se inquestionáveis quando se trata de desenvolver a confiança com os stakeholders internos de sua organização.

Assim, afirmo novamente no nível organizacional: a habilidade de estabelecer, fazer, crescer, estender e recuperar a confiança é realmente a competência chave da liderança na nova economia global.

Deixe um comentário ou insight sobre o tema abordado

Share

Categorias

  • Carreira
  • Estudos de Caso
  • Gestão e Administração
  • Podcast
  • Tecnologia e Inovação
  • Todos os Artigos
  • Treinamento e Desenvolvimento

Siga-nos

Assine a Newsletter





INFORMAÇÕES CORPORATIVAS

  • Quem somos
  • Política de privacidade

SIGA-NOS

  • Twitter
  • Facebook
  • Linkedin


FC BRASIL CONSULTORIA E REPRESENTACOES LTDA
CNPJ 03.736.621/0001-26

© Copyright 2019. FranklinCovey Brasil. Todos os direitos reservados.

  • All Access Pass
  • Todas as Soluções
    • Desenvolvimento de Liderança
      • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
      • Os 7 Hábitos para Gestores®
      • Aplicação dos 7 Hábitos
      • Os 7 Hábitos – Fundamentos
      • Abrace a Diversidade
      • Os 4 Papéis Essenciais do Líder
      • As 6 Práticas Críticas na Liderança de Equipes
      • Descubra o Porquê
    • Soluções de Execução
      • As 4 Disciplinas da Execução®
      • Sistema Operacional 4DX
    • Aumentando Produtividade
      • As 5 Escolhas para uma produtividade Extraordinária®
      • Gerenciamento de Projetos®
      • Foco em Mim
      • Fundamentos da Gestão do Tempo
    • Construindo Confiança
      • Liderando na Velocidade da Confiança®
      • A Velocidade da Confiança: Fundamentos
    • Soluções de Lealdade de Clientes
      • Liderando a Lealdade de Clientes
      • Conquistando a Lealdade dos Clientes: Os 7 Hábitos do Atendimento ao cliente Excepcional
    • Desempenho de Vendas
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Abastecendo seu Pipeline
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Qualificando Oportunidades
      • Promovendo o Sucesso dos Clientes: Fechando Vendas
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Como Funciona
    • Faculdade FranklinCovey
    • Política de Privacidade
  • Blog
  • Agenda
  • Contato
7 Hábitos Online

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento online que ocorrerá entre os dias 19 e 20 de novembro, por favor preencha:

Nome:
Empresa:
Telefone:
Cidade:
e-mail:

6 Práticas Online

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento online que ocorrerá entre os dias 17 de setembro, por favor preencha:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

ONLEADERSHIP TOUR

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento online que ocorrerá no dia 22 de outubro, por favor preencha:

Nome:
Empresa:
Telefone:
Cargo:
e-mail:

ONLEADERSHIP TOUR

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento online que ocorrerá no dia 3 de setembro, por favor preencha:

Nome:
Empresa:
Telefone:
Cargo:
e-mail:

7 Hábitos Online

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento online que ocorrerá entre os dias 22 à 24 de setembro, por favor preencha:

Nome:
Empresa:
Telefone:
Cidade:
e-mail:

7 Hábitos Online

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento online que ocorrerá entre os dias 19 à 21 de agosto, por favor preencha:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

7 Hábitos Online

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento online que ocorrerá entre os dias 22 à 24 de julho, por favor preencha:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

7 Hábitos Online

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento online que ocorrerá entre os dias 17 à 19 de junho, por favor preencha:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

INDAIATUBA (SP)

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento que ocorrerá em Indaiatuba, 28 de março e 4 de abril, por favor preencha:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

BELÉM (PA)

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento que ocorrerá em Belém, 5 e 6 março, por favor preencha:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

SALVADOR (BA)

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento que ocorrerá em Salvador, dias 12 e 13 de fevereiro, por favor preencha:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

SÃO PAULO (SP)

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento que ocorrerá em São Paulo, 14 e 15 de abril, por favor preencha:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

SÃO PAULO (SP)

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento que ocorrerá em São Paulo, 11, 12 e 13 março, por favor preencha:

Nome:
Empresa:
Telefone:
Cargo:
e-mail:

SÃO PAULO (SP)

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento que ocorrerá em São Paulo, 28 de abril, por favor preencha:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

SÃO PAULO (SP)

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento que ocorrerá em São Paulo, 31 de março, por favor preencha:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

SÃO PAULO (SP)

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento que ocorrerá em São Paulo, 14, 15 e 16 de fevereiro, por favor preencha:

Nome:
Empresa:
Telefone:
Cargo:
e-mail:

MODELO

Para prosseguir e obter mais informações sobre o evento que ocorrerá em Caxias do Sul, dia 17 de outubro, por favor preencha:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Erma Bombeck

Reflexões de Erma Bombeck

“Se eu tivesse minha vida para viver”, escrita por Erma Bombeck perto do fim de sua vida, detalha os valores que Bombeck gostaria de ter guiado suas decisões diárias. Se você estivesse chegando ao fim da sua vida e estivesse escrevendo isso, o que incluiria? Use essas idéias para criar sua declaração de missão.

Se eu tivesse a minha vida para viver, eu teria falado menos e ouvido mais. Eu teria convidado amigos para jantar, mesmo que o carpete estivesse manchado e o sofá desbotado. Eu teria comido a pipoca na “boa” sala de estar e me preocuparia muito menos com a sujeira quando alguém quisesse acender um fogo na lareira. Eu teria tido tempo para ouvir o meu avô falando sobre sua juventude. Eu nunca teria insistido que as janelas do carro estivessem fechadas em um dia de verão porque eu tinha acabado de fazer meu cabelo. Eu teria acendido a vela esculpida como uma rosa antes que ela derretesse guardada. Eu teria sentado no gramado com meus filhos e não me preocupado com a sujeira. Eu teria chorado e rido menos assistindo a televisão – e mais enquanto assistia à vida. Eu teria compartilhado mais a responsabilidade com meu marido. Eu teria ido para a cama quando estivesse doente, em vez de fingir que a Terra pararia se eu não estivesse presente naquele dia. Eu nunca teria comprado nada só porque era prático, não manchasse ou porque tinha garantia de durar a vida toda. Em vez de desejar nove meses de gravidez, teria apreciado cada momento e percebido que a admiração que crescia dentro de mim era a única chance na vida de ajudar Deus em um milagre. Quando meus filhos me beijassem, eu nunca teria dito: “Mais tarde. Agora vá se lavar para o jantar.” Teria sido mais “eu te amo” .. Mais “me desculpe” … Mas principalmente, se eu tivesse mais um pouco de vida, eu aproveitaria cada minuto … olharia para ela e realmente a veria … viveria isso … e nunca a devolveria.

Ben Franklin

Valores de governo de Ben Franklin

Às vezes, uma declaração de missão pode ser uma lista concisa de valores, definida em suas próprias palavras. Leia a lista de valores e definições de Benjamin Franklin para ver se eles geram ideias para a sua própria declaração de missão.

Temperança: não coma a exaustão; não beba pra se alterar.

Silêncio: não fale, a não ser que isso beneficie outros ou a você mesmo; evite conversas insignificantes.

Ordem: Deixe todas as suas coisas terem seus lugares; deixe cada parte do seu negócio ter seu tempo.

Resolução: Decida fazer o que você deveria; execute sem falhar o que você decide.

Frugalidade: Não faça nenhum gasto, senão fizer o bem aos outros ou a você mesmo; ou seja, não desperdice nada.

Indústria: não perca tempo; esteja sempre empregado em algo útil; corte todas as ações desnecessárias.

Sinceridade: não use nenhum termo ofensivo; pense de forma inocente e justa e, se falar, fale apropriadamente.

Justiça: Não erre prejudicando alguém, ou se omitindo de fazer o bem, que são seu dever.

Moderação: Evite extremos; abstenha-se de ressentir ofensas tanto quanto você acha que eles merecem.

Limpeza: Não tolere a impureza no corpo, roupas ou habitação.

Tranquilidade: Não se preocupe com ninharias, ou com acidentes comuns ou inevitáveis.

Castidade: Rarely use venery but for health or offspring, never to dullness, weakness, or the injury of your own or another’s peace or reputation.

Ludvig van Beethoven

O grande coro de Beethoven

Em um dos períodos mais difíceis de sua vida, Ludwig van Beethoven compôs o que a maioria diria ser sua maior sinfonia. Sua “Ode à Alegria” da Nona Sinfonia foi e sempre será o coro da vida de Beethoven.

Mahatma Gandhi

A missão de Gandhi

A missão de Mahatma Gandhi é capturada em uma pequena lista de declarações. Você pode criar sua missão neste estilo, iniciando cada frase com “eu devo” ou “eu vou”.

Que o primeiro ato de todas as manhãs seja fazer a seguinte resolução para o dia:
Não temerei ninguém na Terra.
Eu temerei somente a Deus.
Não suportarei mal a ninguém.
Não me submeterei à injustiça de ninguém.
Eu conquistarei a inverdade pela verdade.
E, resistindo à inverdade, suportarei todo o sofrimento.

Martin Luther King

O sonho de Dr. Martin Luther King Jr.

Leia ou ouça o famoso discurso do Dr. King, proferido em 1963 a partir dos degraus do Memorial Lincoln em Washington, DC Se você fosse fazer um discurso que começasse com as palavras “Eu tenho um sonho”, o que seria ? Veja se o sonho do Dr. King lhe dá alguma idéia para sua declaração de missão.

“Eu tenho um sonho”

… eu digo a vocês hoje, meus amigos. Eu tenho um sonho que um dia essa nação levantar-se-á e viverá o verdadeiro significado da sua crença: “Consideramos essas verdades como auto-evidentes que todos os homens são criados iguais.”

Eu tenho um sonho que um dia, nas montanhas rubras da Geórgia, os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos descendentes de donos de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho que um dia mesmo o estado do Mississippi, um estado desértico sufocado pelo calor da injustiça, e sufocado pelo calor da opressão, será transformado num oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter. Eu tenho um sonho hoje.

Eu tenho um sonho que um dia o estado do Alabama, com seus racistas cruéis, cujo governador cospe palavras de “interposição” e “anulação”, um dia bem lá no Alabama meninos negros e meninas negras possam dar-se as mãos com meninos brancos e meninas brancas, como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje.

Eu tenho um sonho que um dia “todos os vales serão elevados, todas as montanhas e encostas serão niveladas; os lugares mais acidentados se tornarão planícies e os lugares tortuosos se tornarão retos e a glória do Senhor será revelada e todos os seres a verão conjuntamente”.

Essa é a nossa esperança. Essa é a fé com a qual eu regresso ao Sul. Com essa fé nós poderemos esculpir na montanha do desespero uma pedra de esperança. Com essa fé poderemos transformar as dissonantes discórdias do nosso país em uma linda sinfonia de fraternidade.

Com essa fé poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, ser presos juntos, defender a liberdade juntos, sabendo que um dia haveremos de ser livres. Esse será o dia, esse será o dia quando todos os filhos de Deus poderão cantar com um novo significado:

Meu país é teu, doce terra da liberdade, de ti eu canto.

Terra onde morreram meus pais, terra do orgulho dos peregrinos, que de cada lado das montanhas ressoe a liberdade!

E se a América quiser ser uma grande nação, isso tem que se tornar realidade.

E que a liberdade ressoe então do topo das montanhas mais prodigiosas de Nova Hampshire.

Que a liberdade ressoe das poderosas montanhas de Nova Iorque.

Que a liberdade ressoe das elevadas montanhas Allegheny da Pensilvânia.

Que a liberdade ressoe dos cumes cobertos de neve das montanhas Rochosas do Colorado.

Que a liberdade ressoe dos picos curvos da Califórnia.

Mas não só isso; que a liberdade ressoe da montanha Stone da Geórgia.

Que a liberdade ressoe da montanha Lookout do Tennessee.

Que a liberdade ressoe de cada montanha e de cada pequena elevação do Mississippi. Que de cada encosta a liberdade ressoe.

E quando isso acontecer, quando permitirmos que a liberdade ressoe, quando a deixarmos ressoar de cada vila e cada lugar, de cada estado e cada cidade, seremos capazes de fazer chegar mais rápido o dia em que todos os filhos de Deus, negros e brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar as palavras da antiga canção espiritual negra:

Finalmente livres! Finalmente livres!

Graças a Deus Todo Poderoso, somos livres, finalmente.”