Laughing group of friends dining in rooftop garden
Os melhores líderes sempre se questionam
22 de junho de 2016
Laughing group of friends dining in rooftop garden
O paradigma da pessoa integral
24 de junho de 2016
Mostrar tudo

Sobre pessoas que fazem a diferença

Laughing group of friends dining in rooftop garden

As pessoas que fazem a diferença se tornam figuras de transição e mudam sua realidade para melhor.

Por Paulo Kretly

Para deixar um legado, você precisa começar mudando sua realidade para melhor. Se as mudanças seguirem um processo de transição, elas serão duradouras o suficiente para permanecer por várias gerações.

Em todos os períodos históricos, em todas as nações, em todos os cantos do mundo, sempre existiram pessoas que, quando confrontadas com sistemas, crenças, tradições e hábitos injustos, preconceituosos, prejudiciais e estagnantes, decidem não se conformar.

Impelidas por uma poderosa convicção e pela força dos princípios que norteiam suas vidas, elas não se detêm diante de pensamentos do tipo: “As coisas sempre foram assim”, ou “O que eu posso fazer sozinha”, ou ainda, “Fui criada dessa forma”. Por mais remotas que pareçam ser as chances de vitória, elas persistem. Por maiores que sejam os obstáculos, elas continuam confiantes. E por suas ações e atitudes, elas triunfam, mudando para melhor suas vidas e as de muitos outros.

Sua influência positiva pode, em muitos casos, ir além de seu círculo familiar, estendendo-se para a empresa, para a comunidade, para o país, para o mundo e até mesmo para gerações futuras. É assim que elas deixam um legado. E por isso recebem o nome de Figuras de Transição.

Então, por meio do legado de gente extraordinária, permita-se explorar totó o potencial de uma Figura de Transição de modo a descobrir ou redescobrir esse mesmo potencial em você. Ele já está aí, à espera de ser revelado. E revelá-lo é uma jornada que começa com um simples ato de vontade.

Deixe um comentário e compartilhe!