7-niveis-iniciativa-autofortalecimento
Conheça os 7 níveis de iniciativa ou de autofortalecimento
14 de dezembro de 2016
Arrow Approaching Its Target
Comece traçando pequenas metas para alcançar grandes resultados em 2017
20 de dezembro de 2016
Mostrar tudo

Saiba quais são os três lados do caráter

saiba-3-lados-carater

O lugar onde devemos começar a construir qualquer relacionamento é dentro de nós mesmos, de nosso círculo de influência e de nosso próprio caráter. Quando nos tornamos independentes – proativos, centrados em princípios corretos, orientados por valores e capazes de organizar e executar as atividades em torno das prioridades da nossa vida com integridade – podemos escolher tornar-nos interdependentes: capazes de formar relacionamentos produtivos e duradouros com outras pessoas.

Os três traços do caráter apresentados a seguir são essenciais à grandeza primordial.

  • Integridade. À medida que identificamos claramente nossos valores e organizamos e executamos as atividades proativamente em torno das prioridades, desenvolvemos tanto a autoconsciência quanto o valor pessoal ao assumirmos e cumprirmos promessas e compromissos significativos. Se não pudermos fazer isso, nossa palavra torna-se inexpressiva.
  • Maturidade. Se uma pessoa consegue expressar seus sentimentos e suas convicções equilibrando coragem com consideração pelos sentimentos e as convicções dos outros, ela é considerada madura. Se carecer de maturidade inferior e força emocional, a pessoa pode tentar extrair força da sua posição, de seu poder, suas credenciais, seu tempo de experiência ou suas associações.
  • Mentalidade de abundância. A mentalidade de abundância – a ideia de que existe bastante para todo mundo – emana de um profundo sentimento de valor e segurança pessoais. Ela resulta no compartilhamento de lucros, reconhecimento e responsabilidade. Abre novas opções e alternativas criativas. Essa mentalidade externa a alegria e a realização pessoais. Reconhece possibilidades ilimitadas para a interação positiva, o crescimento e o desenvolvimento.

Ao oferecermos boa vontade aos outros, recebemos em troca mais boa vontade. Ao apoiarmos as pessoas e acreditarmos em sua capacidade de crescer e melhorar, ao abençoarmos, mesmo quando nos rogam pragas ou nos julgam – incorporamos a grandeza primordial à nossa personalidade e ao nosso caráter.

Deixe um comentário e compartilhe!