Man juggling various colored balls (Digital Composite)
Bons gestores não ignoram suas vidas pessoais
24 de março de 2016
encontre-o-equilibrio-emocional-no-trabalho-vector-contact-center-empresas-de-call-center-telemarketing
Defina os centros da vida
1 de abril de 2016
Mostrar tudo

Defina as metas a serem atingidas

objetivo_1389379144

Ter objetivos na vida é fundamental e quem não tem isso em mente não sabe aonde quer chegar. E, para quem não sabe aonde chegar, qualquer lugar serve



Para conseguir resultados positivos em qualquer trabalho ou na vida pessoal é importante ter em mente todas as ações a serem executadas, da mais simples à mais complexa.
Comece com o objetivo em mente – trata do significado da compreensão desses objetivos, ou seja, é preciso saber onde se está para poder seguir na direção correta.
A eficácia, só é atingida se o objetivo final de todas as ações estiver claro e, assim, é possível liderar a própria vida, assumir o controle das próprias ações, ou seja, praticar a liderança pessoal. Segundo Stephen Covey, para atingir os objetivos é necessário conhecer o princípio de que todas as coisas são criadas duas vezes. A primeira criação acontece na mente, a segunda é a criação física, propriamente dita. Por exemplo, antes de viajar normalmente se escolhe um destino e a melhor rota para atingi-lo. Após fazer esse planejamento, a viagem, ou seja, a segunda criação, pode ser realizada com tranquilidade.
Exercer a liderança é planejar e pensar sobre as ações a serem concretizadas (primeira criação, a pessoal). Exercer o gerenciamento é colocar essas ações em prática. Logo, o gerenciamento é a segunda criação.
Quando você traça seus objetivos, as realizações acontecem de forma mais fácil.

Deixe um comentário e compartilhe!