Obtendo o controle da confiança - FranklinCoveyFranklinCovey
como-manter-a-equipe-motivada-em-tempos-de-crise
Algo que muda tudo
27 de outubro de 2016
como_construir_credibilidade_profissional-1
As 4 Dimensões da Credibilidade
7 de novembro de 2016
Mostrar tudo

Obtendo o controle da confiança

solucoes-corporativas

Então, o que é confiança?

De forma simples, confiança significa ter certeza de que a pessoa não esconde nada e é sincera. O oposto da confiança – a desconfiança – é a suspeita sobre sua sinceridade. Quando você confia nas pessoas, você confia em sua integridade e em suas competências. Quando desconfia das pessoas você desconfia de suas intenções e atitudes e de sua integridade, sua agenda, suas competências ou seus antecedentes. É simples assim. Todos já tivemos experiências que validam a diferença entre os relacionamentos baseados em confiança e aqueles que não o são. Essas experiências nos indicam claramente que a diferença não é pequena; é dramática.

Você consegue começar a imaginar a diferença que faria se pudesse aumentar o grau de confiança nos relacionamentos importantes em suas vidas pessoal e profissional?

Você não pode obter sucesso sem confiança. A palavra abrange quase tudo aquilo que se pode almejar para ajudá-lo a prosperar. Mostre-me qualquer relacionamento humano que funcione sem confiança, seja um casamento, uma amizade ou uma relação social; a longo prazo, a mesma coisa também se aplica aos negócios, especialmente negócios que lidam com o público. – Jim Burke, ex chairman  e CEO, Johnson & Johnson

Deixe um comentário e compartilhe!