Cinco passos para um gestor conquistar a confiança de sua equipe - FranklinCoveyFranklinCovey
FranklinCovey promove Painel de Debate sobre a importância de organizações restabelecerem a confiança como um princípio básico de operação e filosofia de gestão.
4 de agosto de 2015
Liderar, Engajar, Planejar ou Executar, e agora?
18 de agosto de 2015
Mostrar tudo

Cinco passos para um gestor conquistar a confiança de sua equipe

Por Sven Dinklage


Confiança é tudo em um cargo de gestão e liderança. Independente do tamanho da equipe, um líder, principalmente quando acaba de assumir o cargo, deve se comportar de maneira adequada para ser visto por todos como um exemplo de conduta. Para ajudar os profissionais que estão nessa posição, Sven Dinklage, líder de prática da FranklinCovey Brasil, mostra cinco passos cruciais a serem seguidos: 

Honre compromissos: 
Diga o que vai fazer e entregue o prometido. Ou seja, sempre cumpra sua palavra! Além disso, muitas vezes fazemos promessas sem necessidade ou sem que alguém tenha pedido. Só faça uma promessa quando realmente quer assumi-la e sabe que irá conseguir cumpri-la! Honrar seus compromissos é crucial para ganhar a confiança de todos. 
                                      
Entregue resultados: Crie um histórico de resultados e faça as coisas acontecerem. Fique atendo a prazos e orçamentos. Não invente desculpas quando não alcançar as metas. Meça os resultados de uma maneira específica, mensurável, atingível, relevante e limitada por tempo, assumindo a responsabilidade pelo sucesso ou pelo fracasso.
Demonstre lealdade: Seja fiel às pessoas ausentes, falando delas como se estivessem presentes! Compartilhe créditos com quem realmente merece. Não revele segredos de terceiros. Ser leal é ser confiável.

Demonstre respeito: Preocupe-se sinceramente com as pessoas e mostre essa sua preocupação a elas. Não finja se interessar somente quando alguém pode lhe ser útil! Respeite a dignidade de todas as pessoas e funções e seja gentil até nos pequenos gestos sempre!

Seja transparente: Diga a verdade de uma maneira que as pessoas possam comprová-la. Declare sua intenção e seja transparente. Quando não puder ser mais transparente, explique o porquê disso. Não tenha agendas ocultas e não esconda informações que são relevantes para um processo!

Deixe um comentário e compartilhe!