Da urgência para a importância - FranklinCoveyFranklinCovey
workshop-coaching-lideranc%cc%a7a
Responsabilidade corporativa
29 de novembro de 2016
5-impulsionadores-energia-fisica-mental-800x600
Os 5 impulsionadores da energia física e mental
12 de dezembro de 2016
Mostrar tudo

Da urgência para a importância

people_running_on_clocks

Quando somos guiados por uma bússola interior, uma consciência altamente esclarecida, podemos dedicar uma manhã inteira a uma pessoa ou concentrar-nos em um projeto, em vez de fazer algo para o qual havíamos nos programado anteriormente – a não ser que tenhamos a obrigação de nos reunir com certas pessoas, caso em que devemos priorizar esse encontro. Ou, então, podemos decidir reservar uma tarde para honrar um compromisso apenas com nós mesmos. Durante esse período, você pode afinar o instrumento exercitando uma ou mais das quatro dimensões de sua personalidade – física, mental, social e espiritual. Usamos a autoconsciência para saber o que fazer e quando fazer.

Recomendo uma das máquinas de gerenciamento do tempo, que diz: “Não serei governado pela eficiência do relógio; serei governado pela minha consciência, porque ela lida com a totalidade da minha vida. E, por ser guiada pelo estudo e pela experiência, ela me ajudará a tomar decisões inteligentes. ”

Sob a influência de uma consciência bem-desenvolvida, você toma decisões guiadas por princípios a cada dia, a cada hora e a cada momento. Se estiver mergulhado em um trabalho extremamente produtivo ou criativo, não deixe que nada o interrompa. Você consegue imaginar um cirurgião atendendo a um telefonema no meio de uma cirurgia?

A maioria das pessoas está afogada na urgência. Quase todos os cargos de produção e de gerência requerem reações rápidas ao que é iminente e importante. O resultado final de um estilo de vida reacionário e urgente é o estresse, o esgotamento, o gerenciamento de crises, sempre apagando incêndios. Se você aprecia o planejamento diário e a definição de prioridades, por atividades importantes, mas que não são prementes, são facilmente excluídas pelo planeamento diário.

Ao ser guiado por uma bússola ou um conjunto de princípios internos, você começa a perceber que a ideia de estar no controle é um conceito arrogante. Você precisa se submeter com humildade às leis naturais que, em última análise, são aquelas que governam tudo. Ao interiorizar essas leis e princípios, você criará uma consciência altamente esclarecida. E se permanecer aberto a ela, colocará o que é mais importante em primeiro lugar.

Deixe um comentário e compartilhe!