A fonte da Sabedoria de Albert Einstein - FranklinCoveyFranklinCovey
o-que-eh-foco
O que é Foco? Dizer sim ao mais importante? Resposta errada.
8 de janeiro de 2015
A (nova) regra de Ouro
17 de junho de 2015
Mostrar tudo

A fonte da Sabedoria de Albert Einstein

Por Maurício Araújo
Interessados em descobrir a fonte da sabedoria de Einstein e onde ele encontrava inspiração para responder as mais difíceis e complexas questões do Universo, lhe perguntaram certa vez o que ele faria se tivesse que resolver um problema complexo que salvaria sua vida

e com um curto espaço de tempo para encontrar a resposta. Lembre-se que estamos falando das primeiras décadas do Século XX, onde não havia acesso tão livre e fácil á pesquisa, como temos hoje…

Como faria? Onde buscaria as respostas?
Einstein respondeu:
“Se eu tivesse uma hora para resolver um problema e minha vida dependesse da solução, eu gastaria os primeiros 55 minutos determinando a pergunta certa a se fazer, e uma vez que eu soubesse a pergunta, eu poderia resolver o problema em menos de 5 minutos.” Albert Einstein
Portanto, a fonte da sabedoria de Einstein está nas Perguntas certas que ele fazia.
Isso se aplica em todas as áreas de nossa vida. Ás vezes não estamos fazendo as perguntas certas para identificar as respostas para os problemas mais desafiadores que temos.
A qualidade das respostas que você vem obtendo está diretamente atrelada as perguntas que você vem fazendo.
Para si, para os outros, para sua vida e para seus clientes.
Esta sabedoria é desperdiçada quando vendedores inexperientes gastam mais tempo falando de si para vender do que fazendo as perguntas certas para compreender.
Não se trata apenas de um problema de inabilidade de pensamento crítico, mas de Intenção também.
As perguntas erradas podem expor inabilidades, falta de conhecimento, demonstrar incompetência e pouco domínio do assunto.
Ás vezes preferimos não fazer perguntas para não parecer estúpidos. Preferimos sair falando! E assim conseguimos demonstrar ainda mais nossa estupidez…
Por outro lado, perguntas certas podem abrir portas, estimular o diálogo, demonstrar conhecimento da aplicabilidade, criar vínculos, provar a extensão e profundidade no tema e o interesse na outra parte.
A sabedoria está muito mais nas perguntas certas que se faz do que nas respostas que se dá.
Se a sabedoria reside em uma morada, ela se chama PERGUNTA CERTA.

Deixe um comentário e compartilhe!