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10 de outubro de 2017
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Construindo uma missão envolvente

Engaging_Mission

Por Shaw Moon

Como você cria uma missão ou um senso de propósito que engaje a todos?

A missão deve ser a voz coletiva dos colaboradores em sua organização e não apenas a voz do líder. O princípio do “não envolvimento, nenhum compromisso” se aplica claramente à criação de uma declaração de missão. Se você quer que todos façam parte da missão, ela deve refletir seus pensamentos, expressar seu potencial e atrair suas almas.

“A voz está na conexão do talento… paixão… consciência… e necessidade.” – Dr. Stephen R. Covey

Como você encontra a “voz da organização”? Stephen R. Covey disse: “A voz está na conexão do talento [o que fazemos bem], a paixão [o que amamos fazer], a consciência [o que devemos fazer] e a necessidade [o que nos pagam para fazer].

Em outras palavras, uma voz ou missão organizacional envolvente deve atrair os interesses dos colaboradores, alavancar seus talentos distintivos, satisfazer a consciência e atender a uma necessidade de mercado convincente. Não é fácil cumprir todos esses critérios ao mesmo tempo, mas, o trabalho do líder é combinar todos os elementos da “voz” da organização. Líderes que fazem isso é uma fonte de energia milagrosa.

Comece agora a avaliar a missão de sua equipe ou organização:

Talento. Você está alavancando os talentos insubstituíveis dos membros da equipe?

Paixão. Eles realizam seu trabalho com energia e determinação, ou eles apenas o fazem mecanicamente?

Consciência. A sua organização está fazendo o trabalho essencial? Seu pessoal é socialmente responsável?

Necessidade. Qual é o serviço específico que seus clientes internos e externos estão lhe contratando para realizar? O serviço para o qual você está sendo contratado é muito diferente do que você oferece? Isso requer uma análise cuidadosa das partes interessadas: o que eles estão tentando alcançar com sua contribuição? O que eles estão dispostos a pagar? Você está em sincronia com as necessidades de um mercado em constante evolução? Você fica no topo dos pontos no mercado competitivo?

No mundo de hoje, um líder tem um imperativo moral para conectar o “porquê”  seguido do “o quê” envolver significativamente seu talento. Isto é mais poderosamente realizado por um modelo de pensamento deliberado.

O que você faz quando você mapeia sua declaração de missão e conta a história da sua equipe. Quais historias você compartilha sobre seus próprios sucessos? Suas falhas?

Imagine sua declaração de missão como uma história principal nos noticiários – qual seria a chamada? O que tornaria a história um viral? É o trabalho de um líder engajar todas as partes interessadas através de uma narrativa estratégica convincente na missão ou no propósito de uma equipe?

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