Algo que muda tudo - FranklinCoveyFranklinCovey
sua-vida-emocional-funcao-fraquezas-outras-pessoas
Sua vida emocional é uma função das fraquezas de outras pessoas
25 de outubro de 2016
solucoes-corporativas
Obtendo o controle da confiança
1 de novembro de 2016
Mostrar tudo

Algo que muda tudo

como-manter-a-equipe-motivada-em-tempos-de-crise

Há algo que é comum a qualquer indivíduo: relacionamento, equipe, família, organização, nação, economia e civilização no mundo todo –algo que, se faltar destruirá o governo mais poderoso, o negócio mais bem-sucedido, a economia mais próspera, a liderança mais influente, a maior amizade, o caráter mais forte, o amor mais profundo.

Por outro lado, se desenvolvido e estimulado, tem o potencial de criar sucesso e prosperidade sem precedentes em todas as dimensões da vida. No entanto, é a coisa menos entendida, mais negligenciada e mais subestimada de nossos tempos.
É a confiança.
A confiança influencia-nos dia e noite, 365 dias por ano. Ela sustenta e afeta a qualidade de cada relacionamento, cada esforço no qual estamos empenhados. Muda a qualidade de cada momento presente e altera a trajetória e o resultado de cada momento futuro de nossas vidas –seja no plano pessoal, seja no profissional.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, confiança não é intangível, uma qualidade ilusória que você possui ou não, em vez disso, confiança é um ativo pragmático, tangível, que você pode pôr para funcionar e que você pode criar –muito mais rapidamente do que imagina ser possível.

Enquanto escândalos corporativos, ameaças terroristas, politicagem em empresas e relacionamentos abalados criaram desconfiança e, quase todo lugar, afirmo que a capacidade de estabelecer, fazer crescer, estender e recuperar a confiança não é apenas vital para o nosso bem-estar pessoal e interpessoal; é a principal competência dos líderes na nova economia global.

Cada situação, nada é tão rápido quanto a velocidade da confiança. E, opondo-se à crença popular, confiança é algo que você pode manejar, aliás você pode criar!

Deixe um comentário e compartilhe!