A chave para a qualidade de vida são os relacionamentosFranklinCovey
sobre-a-grandeza-primordial-e-a-excelencia-do-carater
Sobre a Grandeza Primordial e a Excelência do Caráter
27 de abril de 2016
sinais-de-que-talvez-voce-seja-um-colega-toxico
Sinais de que talvez você seja um colega tóxico
3 de maio de 2016
Mostrar tudo

A chave para a qualidade de vida é a qualidade dos seus relacionamentos

a-chave-para-qualidade-de-vida-eh-a-chave-dos-seus-relacionamentos

Quando você aplica práticas manipuladoras aos relacionamentos pessoais a “fazenda” da sua vida, você deixa de colher o fruto que deseja. 

Você sabia que os princípios da agricultura também se aplicam à cultura humana?
Os hábitos da ineficácia costumam estar radicados em nosso condicionamento social voltado para ideias de soluções paliativas em curto prazo. Na vida, muitos procrastinam e depois fazem tudo correndo. Fazer as coisas às pressas funciona em uma fazenda? Você pode passar duas semanas sem ordenhar a vaca, e depois acelerar o processo tirando dela litros e mais litros de leite?
A resposta obviamente, é não.
Podemos até achar graças dessas abordagens na agricultura, porém, nós as empregamos nas culturas corporativas.
A única coisa que perdura ao longo do tempo é a lei da produção agrícola: é preciso preparar o solo, cultivar, capinar, regar, e depois, gradualmente, cuidar do crescimento e do desenvolvimento da planta até que ela atinja o pleno amadurecimento.

Não há solução paliativa capaz de fazer tudo ficar certo por meio de uma atitude mental positiva e uma fórmula de sucesso.

Os líderes centrados em princípios são homens e mulheres de caráter que trabalham com competência “em fazendas” com “semente e solo” e que dedicam-se em harmonia com as leis naturais do “Norte verdadeiro” e com a lei da colheita. Esses princípios são inseridos no centro de sua vida, de seus relacionamentos e de suas declarações de missão.

Deixe um comentário e compartilhe!