qual-eh-a-sua-maior-vantagem-competitiva
Qual a sua maior vantagem competitiva?
23 de maio de 2016
Laughing group of friends dining in rooftop garden
A contaminação do piloto automático
2 de junho de 2016
Mostrar tudo

Como pensar em cultura organizacional

como-pensar-em-cultura-organizacional

Cultura organizacional molda tanto a produtividade dos empregados quanto os resultados do seu negócio, porém ela geralmente é ambígua e difícil de definir.

Por HBR

Para ajudar, pense na cultura em três níveis com importância crescente: a cultura é percebida através de símbolos, rituais, histórias, e eventos organizacionais – as primeiras coisas que experimentamos quando entramos em uma organização. A cultura é refletida em como as pessoas daquele lugar pensam, sentem e se comportam – em outras palavras, aparece em valores individuais, normas de equipe e regras não-escritas. Cultura é a identidade da companhia percebida por seus melhores clientes, representando uma outra visão de fora da organização. Por exemplo, a Apple quer ser conhecida por seu design e simplicidade; a Marriot, por seu serviço excepcional; a Google, pela sua inovação. Ao trocar o foco da cultura de símbolos e valores, para as expectativas do consumidor e a identidade da companhia como um todo, os líderes conseguem criar e definir uma cultura vencedora no mercado.

Deixe um comentário e compartilhe!