Porquê viver é coisa rara - FranklinCoveyFranklinCovey
como-sua-equipe-busca-resultados
Como sua equipe busca resultados? Com culpa? Ou prestando contas?
27 de outubro de 2014
o-estranho-e-obvio-paradoxo-de-vendas
O estranho (e óbvio) Paradoxo de Vendas
28 de novembro de 2014
Mostrar tudo

Porquê viver é coisa rara

porqu-viver-e-coisa-rara

Por Equipe FranklinCovey

 

“Coragem significa administrar o medo, e não a ausência de medo.” – Rudy Giuliani 

 
Sabe aqueles dias em que você acorda e pensa, “como eu queria não ter que levantar hoje”, onde o cansaço físico e mental se interligaram e te deram uma surra? Pois é, todos nós já passamos por isso.
A questão é, o que eu posso fazer para que esta sensação passe? Será que um dia de folga irá resolver meu problema? Preciso tirar aquelas férias que não tenho a 5 anos? Ou finalmente chegou a hora de sair daquele emprego?
 
Cada um de nós tem um propósito, um motivo, uma razão diferente para ser ou estar nessa situação. O problema, é que normalmente quando estamos emocionalmente exaustos, nossa mente é uma bagunça, e as diretrizes para colocar nossa vida no eixo parece andar o caminho oposto em que estamos.
 
Algumas pessoas culpam as circunstâncias pela falta de sucesso na vida. Mas, será esse realmente o problema? Você já parou para refletir, que talvez seja a falta de coragem para novos desafios que vem impedindo um progresso em sua vida?
 
Coragem não significa ausência de medo, mas a percepção de que algo é mais importante. A coragem tanto pode ser demonstrada em atos heroicos e visíveis quanto em atitudes discretas e particulares.
 
E então? Você está pronto para mudar alguns paradigmas?
 

Deixe um comentário e compartilhe!