O caminho se faz ao caminhar - FranklinCoveyFranklinCovey
pessoas-atuam-de-maneira-muito-diferente
Pessoas Atuam de Maneira Muito Diferente quando Elas Mantém o Placar. Elas, não o líder.
23 de outubro de 2014
como-sua-equipe-busca-resultados
Como sua equipe busca resultados? Com culpa? Ou prestando contas?
27 de outubro de 2014
Mostrar tudo

O caminho se faz ao caminhar

o-caminho-que-se-faz

Por Equipe Franklincovey

Seja a mudança que você quer ver no mundo. – Mahatma Gandhi

 
Você já parou para refletir sobre o que Mahatma Gandhi quis dizer nesta frase?
Vivemos em tempos difíceis, onde o comportamento humano é cada vez mais nebuloso. Não temos tempo para dizer um simples bom dia, perguntar ao nosso colega “tudo bem com você?” de maneira sincera. Hoje em dia, quando fazemos essa pergunta, realmente nos importamos com a resposta ou é apenas um roteiro de diálogo pronto que utilizamos diariamente?
Paulo Kretly – Presidente FranklinCovey Brasil – disse em seu livro (Deixe um Legado) que através do legado, podemos nos tornar pessoas extraordinárias, se nos permitirmos explorar todo o potencial de uma Figura de Transição, de modo a descobrir ou redescobrir nosso potencial.
Nossa maior dificuldade, é encontrarmos os estímulos que precisamos para começar a implementar as mudanças necessárias nos diferentes aspectos da vida.
Primeiramente, precisamos sair da “zona de conforto” e iniciar o processo de transição, de maneira que seja duradouro o suficiente para permanecer por várias gerações.
Uma Figura de Transição atua de dentro pra fora, ou seja, aplica os princípios que acredita em si mesma, antes de pedir aos outros que vivam de acordo com eles.
Existe uma força em cada um de nós, que pode mudar o mundo em nossa volta. Quando nos entregamos de forma corajosa e generosa, faz com que a busca do que realmente importa se torne eficaz.
E você, está preparado para ser e agir, de forma mais verdadeira, mais simples, mais empática e despertar o poder de transformação na vida do outro?

Deixe um comentário e compartilhe!