Confiando nos outros você potencializa as pessoas - FranklinCoveyFranklinCovey
administracion-y-negocios-internacionales
Inteligência Cultural
28 de março de 2017
paper-20269_960_720
Confiança Organizacional
4 de maio de 2017
Mostrar tudo

Confiando nos outros você potencializa as pessoas

berlin-1571046_960_720

Por Stephen M. R. Covey

Nada motiva ou inspira mais as pessoas do que ter alguém confiando nelas. Quando isso acontece, as pessoas não precisam ser supervisionadas; elas se administram.

Aliás, quando se pede às pessoas que pensem sobre quem foi mais influente em sua vida e para que descrevam por que foi tão influente, elas normalmente dizem: “Ela acreditou em mim quando ninguém mais acreditava”, ou “Ele via algo em mim que ninguém mais via”. O que estão dizendo basicamente é que essa pessoa confiou nelas, e que elas foram influenciadas poderosamente por essa demonstração de confiança, tendo retribuído adequadamente.

As pessoas me perguntam como conservei o interesse e o zelo para me manter ali e fazer aquilo que fiz. Eu lhes respondo: “Porque meu pai tratou-me com uma disciplina muito severa: ele confiava em mim. “Não tenho outra alternativa, tenho que transmitir tal confiança. Ele confiou em mim. Eu confio nas outras pessoas. E elas fizeram seu trabalho.

– Robert Galvin Jr, Ex-CEO, Motorola

Você alavanca a sua liderança. Cria uma cultura de alta confiança que extrai o melhor das pessoas, cria sinergia de alto nível e aumenta ao máximo a capacitação de qualquer organização – seja um negócio, uma escola, uma ONG ou uma família – para realizar aquilo a que se propôs.

Deixe um comentário e compartilhe!