sicoob1
SICOOB
11 de março de 2016
Schering-Plough-thumb
Schering-Plough
11 de março de 2016
Mostrar tudo

Maxion Wheels

maxion-thumb

Muito Além de Peças Automotivas

Como a organização alcançou resultados superiores, indo além de treinamentos técnicos, e adotando um programa de desenvolvimento humano baseado em comportamentos A MAXION SISTEMAS AUTOMOTIVOS S.A é a divisão de componentes automotivos da Holding IOCHPE-MAXION S.A., companhia global e líder nos segmentos de rodas e componentes estruturais para veículos comerciais, além de líder no segmento de equipamentos ferroviários no Brasil. Com forte atuação industrial no país e atendendo a grandes empresas do setor, a MAXION está presente em mais de quarenta países espalhados pelos cinco continentes.

O caminho traçado pela MAXION é o de ser sempre a primeira escolha para os mercados automotivos e de serviços, de forma sustentável, a partir de sua tecnologia superior e de suas equipes altamente estimuladas e dedicadas à excelência de seus clientes.

Em 2005, foi identificado pela alta gerência da companhia, uma forte demanda de desenvolvimento comportamental de seus colaboradores.

Fugindo dos padrões de treinamento técnico muito utilizados até então, a MAXION optou pela formação de líderes em competências de gestão e desempenho, via mudança de comportamento. A ideia base seria de introduzir o programa a diferentes públicos hierárquicos da companhia, para que assim, todos falassem a “mesma língua”.

Tendo em vista tal necessidade, a FranklinCovey elaborou um programa customizado para três turmas de aproximadamente 25 pessoas cada, baseado no Workshop “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Clássico”, famoso programa de desenvolvimento pessoal que visa aumento de produtividade em equilíbrio com responsabilidade e maturidade, tanto

profissional quanto pessoal. O sucesso dos resultados obtidos, desde então, é comprovado pelos dez anos de estreito relacionamento entre as duas partes.

Após observar que esse tipo de treinamento possui conteúdo transformacional de grande impacto, os dirigentes da companhia decidiram multiplicar o programa para todos os seus colaboradores, desde os cargos hierárquicos mais baixos aos mais altos. Com esse objetivo em vista, a FranklinCovey implementou o programa de Academia para capacitar e licenciar pessoas da própria empresa a multiplicar os cursos internamente.

O programa de multiplicador interno possibilita uma abordagem mais customizada à linguagem, à cultura e à realidade da organização, uma vez que é executada por profissionais internos que conhecem a natureza real do dia a dia de cada área de trabalho da empresa.

Atualmente, a empresa possui mais de 500 colaboradores treinados pela suíte dos 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Gestores, Clássico, Colaboradores, Adolescentes). Quanto aos aspectos que ganharam destaque dentro da companhia, notou-se uma sensível melhoria no clima organizacional e no aprimoramento de uma cultura de alto desempenho.

Marcelo Elias, Diretor de RH da empresa, cita o aumento de proatividade entre os funcionários, ou seja, um autocontrole emocional que leva o indivíduo a pensar antes de agir e ser responsável pelos seus atos; pessoas mais organizadas, que conseguem gerir o tempo de maneira eficiente; além é claro da alta sinergia gerada, na qual todos em sincronia se complementam dentro de suas competências.

Deixe um comentário e compartilhe!