lider-de-si-mesmo
Ser Líder de Si Mesmo
29 de setembro de 2014
arrows missing target
Por que a execução falha?
2 de outubro de 2014
Mostrar tudo

Luciano Meira – Vice-Presidente FranklinCovey Brasil, no Comitê de Recursos Humanos da AMCHAM

luciano-meira

Empresas falham em 82% das contratações de gestores, diz consultor

Contratar bons gestores tem sido difícil, de acordo com pesquisa da Gallup, apresentada por Luciano Meira, vice-presidente da FranklinCovey, ao comitê estratégico de Recursos Humanos da Amcham, em 18/09. As organizações falham 82% das vezes nas contratações de gestores com habilidade para liderar pessoas, segundo ele.
A dificuldade de encontrar profissionais capazes de gerir equipes influencia diretamente os resultados das companhias. “Gestores despreparados são principais responsáveis pelo baixo nível de engajamento dos colaboradores e, consequentemente, pelo baixo desempenho da empresa como um todo”, diz Meira.
Conforme dados da pesquisa, a média mundial de engajamento é de 13% e somente um em cada cinco gestores demonstra talento para gerenciar bem outras pessoas.
Para Meira, líderes que maximizam o potencial da equipe são aqueles que passam diretrizes claras, criam ambientes de confiança e estimulam pontos fortes de cada profissional. “Precisamos de um novo modelo de liderança, que entenda esse novo momento, essa era do conhecimento”, afirma.
Além disso, ele ressalta a importância de deixar colaboradores assumirem mais responsabilidades e aprenderem com os próprios erros. “Quando a pessoa se sente autônoma, tem mais prazer em trabalhar”, explica.

Deixe um comentário e compartilhe!